terça-feira, 26 de abril de 2011

Os candidatos a prefeito em 2012, em Marília.

Boa noite.
A grande pergunta que o mundo político da cidade de Marília-SP faz é sobre quem e quantos serão os candidatos a prefeito. Eu tenho um palpite: o quadro atual dá sinais de que serão 3 candidaturas. Uma será a da situação, a outra eu chamo dos desgarrados, e a outra é a oposição. O assustador e motivo de admiração é que os prováveis nomes são oriundos do mesmo lugar: daqueles que se dizem hoje oposição, que por sinal é uma oposição raivosa, vingativa e boquirrota.  A impressão que dá nos dias de hoje é de que nada está minimamente definido. Surpresas, traições, conchavos serão as coisas que estão por vir. A política parece ter se tornado uma profissão para alguns e um negócio para outros. E nessa batida, mais de 90% da população é um mero expectador. Se quisermos mudanças na prática política da cidade, o rumo deve ser outro. As ditas pessoas de bem tem que se manifestar e não ficar apenas esperando que um anjo desça do céu e vire um salvador. Na política, milagres não existem. Está na hora das pessoas colocarem a boca do trombone.
Obs: nos próximos dias vou dando dicas dos nomes dos prováveis candidatos. Se quiser, você pode sugerir também.

Abraços


4 comentários:

  1. Meu caro Alonso, se dentro os candidatos estiverem membros da família toffoli, camarinha et caterva, nada a acrescentar, a matilha está pronta a morder e devorar o erário público.

    ResponderExcluir
  2. Olá Martin. é bem provável e possível que alguns nomes que você citou estarão na minha lista. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Com a devida vênia Professor. Nada que me surpreendeu...Penso que esta tudo normal se tratando de política. "O aliado de hoje é o inimigo de amanhã" Política, ética e verdade nem sempre se misturam.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos políticos deveria ser processada por falsidade ideológica. É comum ouvirmos que os políticos ruins são colocados lá pelo povo que não sabe votar etc. Não compartilho com esta estreita visão. O povo é sim vítima da traição de muitos políticos. Eu mesma venho votando no menos ruim faz um tempão e já nem me surpreendo mais ao ver o "eleito", esquecer suas propostas políticas para se concentrar apenas em sua conta bancária. É a falta de caráter e a uma cultura política deteriorada que provocam isso. Raros são os políticos que se mantem integros neste país e especialmente nesta cidade: Marília, uma fotografia 3x4 de Brasília. Espero ter em quem votar sem receio de ser mais uma vez traída nestas eleições.

    ResponderExcluir