quarta-feira, 27 de abril de 2011

Marília pode virar um lixo

As últimas notícias não são nada animadoras. Marília está sem lugar para jogar o lixo. Não é só uma questão judicial. Para mim isso é um problema que explodiu agora, mas as responsabilidades devem ser compartilhadas com todas administrações anteriores. No entanto, temos que refletir sobre a questão nos tempos de hoje e a atual administração parece ter dificuldades em construir um projeto definitivo sobre o tema. Até quando vai-se fazendo política sempre e apenas olhando a próxima eleição? Não é possível que uma cidade como Marília, como tantas outras em Sâo Paulo e no Brasil, fique à mercê dos interesses, muitas  vezes inescrupolosos, dos que as governam. Reciclagem e tratamnto do lixo é fonte de renda e de emprego, mas em Marília as iniciativas são exageradamente tímidas. Garantir vida saudável é responsabilidade dos poderes constituídos, inclusive e sobretudo da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Enfim, o lixo que pode se acumular nas ruas é apenas um sintoma de uma tragédia anunciada. Antes que a cidade vire um lixo, acordem e acordem!

Última notícia sobre o assunto em: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/98041/Cetesb-vistoria-lixo-e-ameaa-aplicar-multa

Nenhum comentário:

Postar um comentário