terça-feira, 22 de maio de 2012

Por que votar 13? Por que votar PT?, por Dr. Carlos Rodrigues



Vocês tem sentido a vida melhorar? Encontram-se mais otimistas?
É porque o Brasil melhorou, e nós melhoramos juntos.
Diziam-nos antigamente que era preciso crescer o bolo, para então dividir. Era mentira... poucos ficaram com um pedaço.
Nós estamos dividindo, enquanto fazemos o bolo crescer.
Explicaram que era porque o mundo todo estava melhorando, por isso o Brasil estaria melhor...., mas não parece verdade.
Existe um grande crise lá fora...., os outros países estão “quebrando”, e nós vamos seguindo cada vez melhor.
Você já pensou nisso?
A verdadeira explicação é que desde 2002, com o início do governo Lula, iniciamos um país para todos e colocamos o estado na direção da melhora da vida de toda a população. Essa política tem se mantido no governo da presidenta Dilma, que afirmou que país rico é país sem pobreza.
De forma que quando você vê seu salário comprar cada vez mais, tem dificuldade de encontrar pessoas que toquem a reforma na sua casa, pois todos estão muito ocupados, trabalhando muito; compra seu primeiro carro ou o troca por um novo; pela primeira vez pôde fazer aquela viagem, de lazer, ficando em hotéis, andando de avião....não pense que isso tudo caiu dos céus não.... isso é resultado de políticas de distribuição de renda e de justiça social, liderados pelo Partido dos Trabalhadores e seus políticos e técnicos.
Para conseguir melhorar sua vida, foi preciso um monte de iniciativas alinhadas, como por exemplo:
  1. Os programas de renda mínima ou cidadã, que dá a você, muito pobre, uma ajuda para a manutenção de seus filhos na escola, tornando desnecessário que você o tire da escola para trabalhar e ajudar em casa. Assim, com mais estudo, futuramente conseguirá um emprego melhor e manterá sua futura família com menos dificuldade.
  2. A recuperação do poder de compra (aumento) do valor do salário mínimo, com o controle da inflação, fazendo com que você possa levar mais mantimentos para casa e melhorar seu orçamento doméstico. Em 10 anos o aumento salário mínimo acima da inflação foi de 66%.
  3. O emprego com carteira assinada, então, cresceu como nunca. Só em 2011 foram cerca de 2.350.000 novos empregos e o desemprego despencou, e nunca esteve em faixa tão baixa (menos de 5% da população ativa).
  4. Temos hoje no país cerca de 30.000 equipes de saúde da família, contribuindo para a manutenção de sua saúde e de sua família, ali, onde vocês moram.
  5. Os remédios para a hipertensão e diabetes, não se compram mais. Você pode os pegar de graça nas farmácias populares, além de um monte de outros muito utilizados a custos baixíssimos.
  6. Se você tem, no entanto, uma doença mais séria, cujo tratamento é muito caro, saiba que para a maioria delas o governo federal disponibiliza a medicação, cujo custo, na maior parte das vezes supera muitas vezes seu salário.
  7. As vacinas para as doenças infecciosas mais comuns, não tem faltado, mas agora começamos a oferecer também aquelas para doenças mais sérias que só eram disponíveis em clínicas particulares, como meningites, pneumonias ou hepatites.
  8. É pouco?...Querem mais? Então vai:
  9. Na educação básica, garantimos escola completa para seus filhos, com merenda e tudo. Na Universidade, nunca se abriu tantas vagas nos cursos tecnológicos e nas Universidades Federais, justo nas regiões mais pobres e necessitadas. Se você não tem, no entanto, uma delas perto de você, saiba que com o FIES ou o PROUNI, mecanismos de financiamento para alunos carentes, seus filhos poderão estudar em escolas particulares e só pagarem depois de formado, com uma longa carência e juros baixos.
  10. Tem ainda o “Nossa casa, Nossa vida”, tem o Plano de Aceleração do Crescimento que com suas obras, dão emprego com carteira assinada a todos os brasileiros.
  11. Finalmente, estamos agora numa queda de braço com os bancos, para abaixar ainda mais os juros, o que vai ser o arranque que faltava para transformar muito de vocês em micro empreendedores, em donos de seus próprios narizes.
Muitas dessas boas notícias acontecem Brasil afora, mas não em Marília, pois os políticos que sempre ocuparam a Prefeitura estiveram muito pouco preocupados com o que poderia nos beneficiar a todos.
Recentemente, com a renúncia de mais um governante corrupto, envolvido em desvio de recurso da merenda escolar, entre outros, o Partido dos Trabalhadores assumiu a prefeitura de Marília, com o prefeito Ticiano Tófolli, com o compromisso de bem governá-la e saneá-la, e é o que estamos fazendo.
Ajude-nos, com seu apoio e seu voto, a trazer todas essas políticas que beneficiaram milhões de brasileiros, também para Marília, todos merecemos.
Filie-se ao PT.
Vote 13 nas próximas eleições. Vote 13.

Autor: Dr. Carlos Rodrigues. Médico, professor da FAMEMA e filiado ao PT.
Marília - SP

4 comentários:

  1. concorgo plenamente com todos os motivos para votar no 13, porém gostaria de dizer que essas políticas em grande parte acontecem em Marília, mas nunca foram resaltadas pelos governantes o que é uma falha nossa também. começamos agora!

    ResponderExcluir
  2. Sei não, será? Talvez pudéssemos ter crescido muito mais se não tivéssemos tido um governo dos trabalhadores "milionários" no poder. É fato que o Brasil melhorou e nós melhoramos com ele, mas os Petistas melhoraram muito mais que os não petistas. O Lula é um engodo. O PT faz homenagem com chapéu dos outros.

    ResponderExcluir
  3. estou de pleno acordo com o articulista, mas, sobretudo, comungo a opinião de Rui Albano, meu querido amigo, de quem sou admirador, nunca esse governo municipal disse que toda essa transformação social, adviesse do PT...foram 3 anos e meio de completo isolamento no que tange à divulgação das obras federais e mesmo da assinatura do partido, na cidade de Marília. Cansei de correr atrás para divulgar, dentre outras ações a que me propus e foram, digamos, esnobadas, mas sei por que. Pior, Rui, Alonso, Carlinhos, o erro continua porque se está queimando vela com defunto ruim...dê uma passada no nosso blog www.mariliaemdebate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ué. Quando eu comprei meu carro não vinha nenhum petista pagar o carnê no fim do mês. Se eu o fiz foi com o meu próprio trabalho. A maior distribuição de rendo do PT o Supremo acabou de julgar ... e o resultado não foi muito bom não.

    ResponderExcluir